Open Hours
Mon - Fri:
8.00 am - 8.00 pm
Saturday:
9.00am - 6.00 pm
Sunday:
9.00am - 6.00 pm

Criação de unidade produtiva de tratamento e revestimento de peças e componentes para a indústria automóvel

Designação do projeto | Criação de unidade produtiva de tratamento e revestimento de peças e componentes para a indústria automóvel
Código do projeto | LISBOA-02-0853-FEDER-046647
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | NOVACOAT, LDA

Data de aprovação | 2020-07-13
Data de início | 2020-08-01
Data de conclusão | 2022-07-31
Custo total elegível | EUR 1.958.850,00
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – EUR 568.176,89 (INR) e EUR 587.655,00 (IR)

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

O investimento previsto nesta candidatura permite à NovaCoat espoletar a sua atividade (capacitando-se dos equipamentos e ferramentas operacionais necessários ao tratamento e revestimento de peças e componentes diversos, particularmente para a indústria automóvel), e desenvolver a sua competitividade internacional (destaque para os vetores: qualidade, inovação, robotização, versatilidade, eficiência e eficácia/Índice OEE).

Pretende adotar e implementar, portanto, um novo processo de pintura líquida, que apresente altos rendimentos, seja flexível e de compactas dimensões (a linha de pintura), com reduzidos custos energéticos e de matérias-primas. Só assim será possível cumprir com os ambiciosos requisitos de qualidade exigidos pelo setor automóvel a preços competitivos, bem como captar projetos de maior dimensão e com maior valor acrescentado.

Este projeto de investimento permitir-lhe-á atingir os principais objetivos estratégicos definidos:

  1. Atingir e manter uma O.E.E. igual ou superior a 85%;
  2. Promover a rentabilidade da empresa;
  3. Desenvolver a sua vertente exportadora;
  4. Cumprir exigências ambientais, procurando reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis e reduzir os desperdícios de tintas, solventes e recursos;
  5. Desenvolver a notoriedade e visibilidade da empresa, particularmente no estrangeiro.